quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

SERVIDORES DA SAÚDE DE CAUCAIA EM GREVE

Desde o dia 07 de janeiro de 2011 o Sindsep busca negociação, ocasião em o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia protocolou a pauta da Campanha Salarial.  Mais de seis meses depois a prefeitura  de Caucaia não  apresentou nenhuma proposta à categoria.
Deliberado em assembléia dia 21 de junho, a greve geral dos servidores da saúde entraram em greve desde segunda-feira(27.06.11).

 Em defesa de  Serviços Públicos de Qualidade com valorização profissional, a greve , tem a seguinte pauta   prioritária:

1. Auxílio transporte e alimentação;
2. Insalubridade de 20%  para todos os servidores de acordo com o Edital;
3. 40% de Insalubridade para os Técnicos de Radiologia;
4. Isonomia salarial  do salário base para os profissionais de nível superior da saúde tendo como parâmetro os médicos e os cirurgiões-dentistas do PSF;
5. Prazo de 03 meses entre o início (01.07.11) e a conclusão (01.10.11) do Plano de Cargos e Carreiras da saúde;
6. Produtividade a todos;
7.  Carga horária de 30 h para as profissões regulamentadas;
8. Reajuste salarial de 40%;
9. Gratificação  por  Coordenação dos PSFs;
10. Condições de trabalho (estrutura física, pedágio, carros para visitas domiciliares, telefones nas unidades, materiais de higiene e limpeza);

No dia 25.06.11 na ultima audiência, o município não apresentou qualquer contra-proposta às reivindicações dos servidores, apesar de informados da aprovação da greve pela categoria.
Hoje, 29.06.11 os servidores em greve, farão manifestação na conferência municipal de saúde e terão nova audiência com  a prefeitura.



Nenhum comentário:

Postar um comentário